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APOIO EM SITUAÇÕES DE CRISE

Apoio a colaboradores e chefias em tempos de crise. 

Incidentes tais como um acidente laboral, suicídio ou morte súbita de um colega, podem desencadear fortes emoções. Igualmente, uma reestruturação no local de trabalho, um despedimento coletivo, roubos ou ataques, podem ter um enorme impacto nos colaboradores. 
Muitas organizações elaboraram planos para crises ou catástrofes, mas habitualmente não se encontram planos de acompanhamento posteriores para os colaboradores. Infelizmente, porque quando não são prestados cuidados pós-traumáticos adequados, posteriormente, as emoções não processadas podem afetar severamente a performance do colaborador, por exemplo, devido ao síndrome de stress pós-traumático. 
Este tipo de danos posteriores a eventos trágicos, podem ser prevenidos, se forem tomadas as medidas adequadas.
Quando ocorrem eventos traumáticos, os especialistas em trauma da Pulso intervêm rápidamente, fornecendo suporte aos colaboradores afetados pelo episódio e ajudam-no no regresso ao trabalho, sob a máxima "Vamos prevenir que aconteça a tragédia depois da tragédia". 
A Pulso disponibiliza as seguintes intervenções :
-    Assistência telefónica, 24/7 (incluindo apoio proativo às vitimas)
-    Apoio no local em 24 horas (individual e grupal) por uma equipa de especialistas em gestão de crises
-   Acompanhamento e suporte (individual e grupal) no local, por telefone ou online
-    Apoio individual ao trauma através do nosso programa de EAP

Interessado em saber mais acerca deste importante aspeto na gestão de crise? Contacte-nos.
 

Este programa tem por objetivo preparar os elementos da organização para a tarefa de apoiar os colaboradores após um incidente crítico. A investigação demonstrou que o acompanhamento adequado nos primeiros momentos é crucial e que as vítimas preferem ser ajudadas por conhecidos/colegas. É por esta razão que é recomendável existir uma equipa de gestão de crise interna.
Esta formação ocorre em pequenos grupos, focados em fornecer informação básica sobre situações de crise, trauma e transtornos de stress pos-traumático, assim como ensinar competências para a condução de entrevistas e reuniões de resposta em crise. Os princípios, têm por base a terapia cognitivo-comportamental e EMDR ("Eye Movement Desensitization and Reprocessing").  

È recomendado para quem assuma internamente o papel de conselheiro de trauma e pretenda atualizar as suas competências de suporte. Mas também para aqueles colaboradores, chefias e grupos que possam ser confrontados com situações de crise.

Está interessado/a em saber mais sobre as nossas propostas sobre formação para conselheiros de crise? Contacte-nos.
 
 

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