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POLÍTICA DE BEM-ESTAR ESTRATÉGICA

A sua organização pode transformar-se e permanecer saudável e dinâmica, com base na estratégia e valores da sua empresa.

 

A procura por um trabalho apetecível está em crescimento. Também os empreendedores, têm estado mais atentos à resiliência e bem-estar dos seus colaboradores, por questões económicas. Portanto, está a emergir uma consciencialização generalizada a respeito da importância do bem-estar, no seio da gestão operacional. Colaboradores resilientes, são, de facto, um pré-requisito para uma organização forte, flexível e eficaz.  

Mas como poderemos tornar um trabalho realmente apetecível? Por onde devemos começar ? O que é uma política de bem-estar ? Quais os aspetos que devem tomados em consideração? Como se pode construir em cima do que já está feito? Como assegurar-se de que o bem-estar não se torna um tema único e isolado, mas, pelo contrário, transformar-se em algo dinâmico dentro da sua organização ? Como integrar o bem-estar a todos os níveis na sua organização?

A Pulso poderá acompanhá-lo através de uma ou várias ou todas as fases no desenvolvimento de uma política de bem-estar estratégica e integrada, alinhando esta política de bem-estar, com a sua estratégia empresarial, através de: 
-    Desenvolvimento das ferramentas adequadas para analisar, conjuntamente consigo, os atuais pontos fortes e pontos a desenvolver no bem-estar da sua organização. 
-    Trabalho numa proposta sólida para o desenvolvimento de políticas concretas, planos de ação e programas.
-    Dar início ao projeto, assim que se obtiver ‘luz verde’. 
-    Garantir que as propostas são implementadas de forma sustentável e integradas na sua organização.

No final, cada política é considerada pela sua eficiência. É por isso, que a Pulso, não só ajuda na construção da estratégia, mas também na medição da eficácia das suas ações, demonstrando o ROI da sua política.
Uma política de bem-estar integrada e estratégicamente alinhada, fortalece a sua organização e tem um ROI positivo. Os seus colaboradores adquirem resiliência e, por conseguinte, verifica-se um aumento da flexibilidade e eficácia da sua organização.

Necessita implementar ou otimizar a sua estratégia de bem-estar ? Contacte-nos.
 

Juntamente com a orientação para a reintegração individual, a Pulso poderá disponibilizar um suporte ao nível organizacional, para a prevenção e combate ao absentismo e na aceleração e reforço da reintegração, trabalhando sempre orientados para os processos.  

As iniciativas de prevenção do absentismo e de reforço do processo de integração incluem:

-    Estimulação de uma cultura organizacional inclusiva 
-    Abordagem orientada para o processo de análise do absentismo, com o envolvimento das chefias, desenvolvimento de um plano de ação, desenho de procedimentos, papéis e confidencialidade, avaliação. 
-    Criação de um fluxo de processos após uma baixa por doença 
-    Criação de um tool kit para o absentismo 
-    Seleção e formação de tecnicos especialistas na gestão destes processos 
-    Formação de chefias, no âmbito de políticas ou entrevistas de absentismo e reintegração 
-    Gestão de debates sobre absentismo 
-    Implementação de um Programa de Apoio ao Colaborador
-    Implementação do Programa de Reintegração da Pulso

Gostaria de consultar o seu ROI para a implementação de um serviço de apoio ao absentismo na sua organização ? Contacte-nos.
 

A prevenção é o melhor remédio. Infelizmente os incidentes críticos (acidentes, mortes súbitas, suicídios, situações agressivas …) nem sempre conseguem ser prevenidos, mesmo que a organização faça todos os possíveis para minimizar estes riscos. Mas antes que ocorra um acontecimento chocante existe muito trabalho de prevenção que pode ser feito. 
A Pulso poderá ajudá-lo com as seguintes iniciativas: 

-    Análise da política de crises e segurança (como prevenir acontecimentos traumáticos? Como proceder exatamente, quando ocorre um incidente? Quem? O quê? Quando? Como?) e construção de um plano de ação (incluindo a análise dos dados disponíveis) 
-    Composição, triagem e formação de uma equipa de gestão de crises interna 
-    Sensibilização e formação de colaboradores (vítimas potenciais) para aquisição de uma maior resiliência face a acontecimentos traumáticos
-    Consciencialização, formação e supervisão de supervisores, conselheiros confidenciais, HR, … para a prestação de cuidados às vítimas 

Para mais informações sobre as nossas propostas de suporte à crise e trauma, contacte-nos.
 

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